As melhores capas de CDs de pagode dos anos 90

índice

Capas de CD são emblemáticas e podem definir uma era ou toda a carreira de um artista. Podem ser elaboradas como a capa de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” ou minimalistas como “19”, “21” e “25” da Adele. Mas os anos 90, aaaahhh (suspiro) os anos 90 foram a década sem leis no Brasil, onde éramos felizes e não sabíamos. Uma das piores melhores coisas da época foram os inúmeros grupos de pagode que pipocavam a cada semana no programa do Gugu ou no Raul Gil com seus hits melodramáticos e figurinos questionáveis. Resolvemos avaliar o marketing visual desses grupos, elegendo suas melhores capas de CD:

1. Grupo Malícia – Alguém Especial (1998)

hqdefault

Para o seu primeiro cd, o Grupo Malíca resolveu fazer uma capa onde quase todos os integrantes estão fazendo uma pose “vogue”, claramente inspirados pelo sucesso de Madonna, exceto pelo moço no canto superior esquerdo, que está tentando nos controlar com o poder da mente.

 

2. Art Popular – Temporal (1996)

ART POPULAR - Temporal

Quando você pensa em um temporal, tenho certeza que não pensa em um clima de alegria e descontração como a capa desse cd clássico do Art Popular tentou nos passar. O figurino, as cores, as gotinhas de agua no arte da capa… tudo isso faz esse cd, que nos trouxe sucessos emblemáticos como “Pimpolho” e a faixa título “Temporal”, ser um dos melhores da lista.

 

3. Raça Negra – Volume 6

raçanegra

A criatividade rolou solta na equipe do Raça Negra quando pensaram na capa do sexto álbum do grupo. Como se não bastasse a fonte do logo ter sido feita com aquela régua de letras que você deve ter tido em algum momento da sua vida (se você viveu a década sem leis), alguém da criação teve a brilhante ideia de colocar a foto de duas mãos mostrando 3 dedinhos. 3+3=6. Volume 6. Parabéns aos envolvidos!

 

4. Só Pra Contrariar – Só Pra Contrariar (1994)

spc

Se você já se questionou o que vai fazer com essa tal liberdade, a culpa é desse cd do SPC. Toda a moda da primeira metade dos anos 90 está nessa capa: os coletes, a calça de cintura alta, o cabelo tigela. Só faltou uma pochete pra completar o look.

 

5. Exaltasamba  – Bons Momentos (2000)

exaltasamba bons momentos

Abrimos aqui uma exceção, porque esse cd é de 2000, mas não poderia ficar de fora. Muito antes de Thiaguinho, o Exalta lançava capas como essa, nesse tom laranja amarelado (ou amarelo alaranjado), apenas com imagens dos sorrisos sensuais dos integrantes. Aposto que o segundo sorriso, com um micro cavanhaque, seja do Crigor #TeamCrigor.

 

Aproveita agora e põe aquele seu pagode preferido pra escutar. Se hoje em dia Molejão é cult, seja o diferenciado e ouça no Spotify aquela música que você não entendia quando era criança, mas hoje faz total sentido na sua vida e você se identifica muito. Pode ouvir, ninguém vai saber rs.

spcgif

 

Anúncios

Um comentário sobre “As melhores capas de CDs de pagode dos anos 90

  1. hahaha me lembro de algumas dessas capas,afinal quem não teve sua época de Pimpolho e Essa tal liberdade? rs ainda mais com a minha família pagodeira rs.Olha q a do Raça Negra foi de uma inteligência sem igual rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s