Artista do Mês: Spice Girls – Parte 4

forever

Nada é para sempre.

Após a saída de Geri Halliwell em maio de 1998, as 4 Spice Girls restantes tiveram que mostrar ao mundo, mais uma vez, que eram capazes superar os obstáculos. Elas seguiram em frente com a turnê americana, voltaram pra a Reino Unido para fazer os shows no estádio de Wembley e lançaram mais um single de natal, o primeiro sem Geri. Nesse meio tempo, Mel B e Victoria anunciaram que estavam gravidas e o grupo aproveitou a licença maternidade das duas para tirar umas férias.

Goodbye – 1998

spicegirls-goodbye

Goodbye foi lançado como single de adeus para a Ginger Spice e com esse apelo, conseguiu ser o terceiro single número 1 de natal consecutivo das Spice Girls. No clipe, elas chegam em uma casa onde tudo está congelado e parou no tempo. É possível ver também as barriguinhas de grávidas de Victoria e Mel B.

 

Depois das férias, o grupo começou a gravar o terceiro album, que a princípio continuaria seguindo a veia pop que elas faziam até então. As meninas fizeram uma mini turnê de natal em 1999 e provaram que estavam melhores em quarteto: todas brilhavam igualmente, os vocais estavam melhores do que nunca e as coreografia também. Em fevereiro de 2000, elas ganharam o prêmio “Outstanding Achivement in Music” no BRIT Awards e na ocasião, também agradeceram Geri por ter participado da conquista com elas.

2000_spice-girls-b_2259113k

 

Com a entrada do produtor americano Rodney Jerkins (o famoso Darkchild) nas gravações do terceiro álbum, algumas musicas já gravadas foram retrabalhadas e outras foram produzidas para que o cd ficasse mais r&b. Nascia então o mais subestimado (e nem por isso ruim) álbum das Spice Girls, Forever.

Spicegirls-forever

Comparado aos cds anteriores, Forever foi considerado flop: alcançou apenas o segundo lugar no UK Charts ficando atrás do Westlife, o maior rival das Spice Girls na época. As meninas, deslumbradas com o sucesso incial de suas carreiras solos, não se interessaram em promover o album, que logo foi esquecido pela midia. Mesmo assim, o único single de Forever foi numero 1 na Inglaterra, o duplo “Holler/Let Love Lead The Way”.

 

Holler/Let Love Lead The Way – 2000

holler

Nessa nova era, a proposta visual do grupo era de cada uma representar um elemento. No clipe de Holler, Mel B é o fogo, Mel C a terra, Emma a água e Victoria representa o ar. Com um cenário futurista, cada integrante está em seu elemento imaginando/interagindo com o cara dos “sonhos”. As cenas delas dançando na base de uma pirâmide também são bem legais e todas estão muito bonitas no video (sim, a Mel C está bonita também).

 

 

Let_Love_Lead_The_Way.png

 

Já em Let Love Lead The Way, elas trocam os elementos: dessa vez Mel B é o ar, Mel C a agua, Emma a terra e Victoria o fogo. A musica é bonitinha, mas o clipe não tem nada de especial.

 

Em dezembro de 2000 as Spice Girls anunciaram que entrariam em um hiato indefinido para se concentrar em suas carreiras solo, mas afirmaram que o grupo não estava se separando. A magia da Spicemania havia acabado para as integrantes e consequentemente para o publico também.

A chama mais brilhante queima mais rápido“.

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Artista do Mês: Spice Girls – Parte 4

  1. Esse clipe de Holler é muito bom,sempre gostei e adorava a música.Foi legal ver como as Spice se mantiveram depois da saída da Geri e realmente esse último álbum delas,acabou não ganhando a atenção q poderia ter recebido,tanto q se não fossem somente por esses singles,teria passado despercebido pra mim de uma certa forma.Tomara que após anos de boatos,um dia alguma confirmação sobre um show comemorativo se torne verdadeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s