A Segunda Chance de James Arthur

James Arthur

Amado, odiado e perdoado.

Na nona edição do X Factor UK em 2012, James Arthur conquistou os britânicos com suas performances, mentorado por Nicole Schrezinger. Durante as 15 semanas de programa, James fez versões de Abba, U2, Kelly Clarkson, No Doubt e LMFAO, chegou a ficar no Bottom 2 e quase saiu, sendo salvo pelo público.

Sua história de vida e seu esforço durante os lives do X Factor garantiram com que os votantes simpatizassem com ele e o levassem até a final. Venceu a edição com 53,7% dos votos e seu single vencedor “Impossible” se tornou o segundo single de um vencedor de X Factor mais vendido. Como de praxe para os vencedores, assinou contrato com a Syco (gravadora de Simon Cowell) e iniciou os trabalhos para o lançamento do seu primeiro álbum.

capa_de_james_arthur

Lançado em 2013, James Arthur chegou ao segundo lugar do UK Charts, perdendo apenas para Marshall Mathers LP2 do Eminem. O primeiro single do álbum, “You’re Nobody ‘Til Somebody Loves You” também atingiu o segundo lugar,  ficando atrás de “Royals”, da Lorde. No geral, nada mal para um estreante.

Logo após o lançamento de seu primeiro cd, James Arthur (que se declarava em entrevistas como cantor e rapper) foi desafiado pelo rapper Micky Worthless a provar seu status. Em reposta, Arthur escreveu a seguinte letra na faixa “Hey Mickey”, se referindo aos comentários de Worthless: “Hilarious, precarious you Talibani confused, imbellic mimic of a gimmick… You fucking queer” (Hilário, precário, seu Talibã confuso, imitador imbecil… seu “viado” ). Isso obviamente repercutiu mal para o cantor, que passou a ser odiado pelo publico britânico, ao ponto de o iTunes oferecer o dinheiro de volta para quem tivesse comprado o cd do James e se sentisse ofendido pelas declarações dele. Como consequência, ele foi demitido da Syco e passou a não ser mais bem visto pela mídia. james-arthur

A 2ª Chance

Apesar da má reputação no Reino Unido, James construiu uma base sólida de fãs pela Europa, o que o ajudou a não cair no limbo do esquecimento e a assinar um novo contrato, dessa vez com a divisão alemã da Columbia Records.

No dia 8 de setembro James Arthur lançou seu novo single, “Say You Won’t Let Go”, faixa do seu novo álbum Back From The Edge. Para surpresa de todos, o single está indo bem na Inglaterra e ele conseguiu em 2 semanas ir do 25º para o 2º lugar o UK Charts. Com o sucesso, James está aos poucos sendo “perdoado” pelo público e até conseguiu um novo contrato com a Syco. Ao que tudo indica, a música falou mais alto e os britânicos resolveram dar mais uma chance pro moço. Que ele não a desperdice dessa vez.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “A Segunda Chance de James Arthur

  1. Até agora não acredito como esse single está indo bem no Reino Unido rsrs era o lugar q eu menos esperava que isso acontecesse.Tirando essa polêmica do single,acredito q outros fatores tb como a crise de ansiedade que ele diz q tem e não saber lidar com o fama, tb o “ajudaram” a perder o amor dos britânicos rs mas como vc citou a base sólida de fãs na Europa sempre foi mto presente, a ponto de conseguir o novo contrato.Tb espero q dessa vez as coisas deslanchem pra ele pq tb parece estar mais maduro. “Back From The Edge” não poderia fazer mais sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s